segunda-feira, setembro 05, 2005

A Fradiguense

Hoje, gostaria de lhes falar, na mulher (ou rapariga) fradiguense. Um dos ex-libris da região. De um modo geral e ao longo de todo o ano, a mulher fradiguense tem um comportamento normal e igual a tantas outras espalhadas pelo país. Mas com o aproximar dos dias da festa da Nossa Senhora da Boa Viagem (Santa da aldeia), a fradiguense sofre uma transformação radical (estilo Songoku em super guerreiro).
De entre as mais famosas, queria referir:
- A Rosinha dos Melões, conhecida na sua juventude por Rosinha dos Limões (musa de inspiração de um fado com o mesmo nome). Mas essa menina cresceu e com ela cresceram também os seus limões, dando origem a uns lindos melões que chegam a roçar o umbigo.
- Temos também a Sra. Mustache. Esta espécie de senhora existe em todas as nossas aldeias. É aquela velhota de bigode farto e com pêlos no queixo mais afiados que agulhas, que conhece toda a gente e que não há catraio que escape aos seus beijos repenicados e húmidos (devido também à falta de dentes).
- Por fim temos a Miss Ass. Rapariga nova e citadina, mas de hábitos e comportamentos muito estranhos. Vinda da cidade com ar sinistro, deslocasse até aos Barandais, para o seu mergulho de golfinho, sobe e desce o rio e ninguém dá por ela, tal é a simpatia com que trata toda a gente.

P.S.- Qualquer semelhança com personagens reais é pura coincidência. Lembrem-se que isto é uma obra de ficção e não pretende ofender ninguém.

1 Comments:

At 12:10, Blogger Gimboe disse...

Nossa Senhora da Boa Viagem? Seus hereges!!! A bela da Sorte ficou 'adonde'? De que serviria aos fradiguenses ter uma boa viagem sem uma beca de ranço la pelo meio? Acham-nos assim tão parvos?

 

Enviar um comentário

<< Home